Topo

Vinicius Junior estreou mais jovem do que Robinho, Diego e Neymar

Pedro Martins/MoWA Press
Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

15/05/2017 07h00

Vinicius Junior estreou profissionalmente com 16 anos e dez meses, ainda mais jovem do que estrelas como Neymar, Diego e Robinho. Este último, inclusive, é ídolo do garoto rubro-negro. Ao fim do empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, no último sábado, o camisa 20 do Flamengo pediu a camisa do "Rei das Pedaladas".

Curiosamente, Vinicius Junior deve seguir o mesmo caminho de Robinho após sair do Brasil, já que está praticamente acertado com o Real Madrid.

Confira abaixo a comparação da estreia dos jogadores citados:

A ESTREIA DE ROBINHO

O "Rei das Pedaladas" jogou apenas quatro minutos na sua estreia como profissional, no dia 24 de março de 2002, na vitória de 2 a 0 do Santos sobre o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Ele tinha apenas 17 anos e um mês.

A ESTREIA DE NEYMAR

Neymar estreou profissionalmente com 17 anos e um mês, no dia 7 de março de 2009, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista pelo Santos. Ele entrou no segundo tempo daquela partida e, assim, como Vinicius Junior, foi um pedido da arquibancada.

A ESTREIA DE DIEGO

O atual camisa 35 do Flamengo estreou profissionalmente pelo Santos contra o America-RJ, no dia 20 de janeiro de 2002, pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. Na época, ele tinha 16 anos e quase 11 meses.