Topo

Volante do Corinthians passa por cirurgia e pode ficar até 50 dias afastado

Destaque da base, Mantuan vinha sofrendo com problemas na patela - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Destaque da base, Mantuan vinha sofrendo com problemas na patela Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

15/05/2017 16h20

Mais um problema médico atrapalha o planejamento de treinos do técnico Fábio Carille no Corinthians. Promovido das categorias de base após ser capitão e destaque do sub-20 no título da Copa São Paulo de futebol júnior 2017, o volante Mantuan pode ficar fora de ação por até 50 dias.

O jogador de 19 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira e já é desfalque na rotina do CT Joaquim Grava. O prazo para retorno aos treinamentos varia entre 40 e 50 dias, pelo que apurou o jornal Lance!.

Mantuan tem um problema na cartilagem que reveste a patela e vinha sofrendo com dores. O jogador permaneceu realizando tratamento conservador, mas precisou da cirurgia, realizada na manhã da última sexta-feira - recebeu alta no mesmo dia e já iniciou tratamento em casa.

O jovem de 19 anos é considerado alta aposta nas categorias de base do Corinthians e vinha agradando ao técnico Fábio Carille desde que subiu de vez para o profissional, em fevereiro. Ele foi inscrito na Copa Sul-Americana e aguardava por uma oportunidade de ser relacionado no Campeonato Brasileiro - assim como ocorreu em 2016, com Oswaldo de Oliveira. Mantuan treinava até como lateral-direito com Carille, para ser uma opção a Léo Príncipe.

Guilherme Mantuan tem história longa no Corinthians. Já são 12 anos de clube, desde 2004, quando tinha sete e chegou para jogar futsal. Subiu para o campo e em seguida passou por todas as categorias de base até o profissional. Em entrevista recente ao Lance!, o garoto admitiu o desafio que é ter chances em um setor concorrido no time paulista.

"Não posso achar que já sou jogador profissional, porque é apenas o começo de tudo. Vou manter os pés no chão, procurar fazer meu trabalho e me manter sempre em forma. Sei que vai ser difícil, sei que não vai ser algo simples, mas vou procurar me preparar todo dia, diariamente, nos treinos e em relação a descanso e alimentação, para realmente ficar pronto para o Corinthians", afirmou.