Topo

Funk, praia e confiança: Hernández se adapta e vira 12º jogador do Santos

Reprodução/Divulgação
Imagem: Reprodução/Divulgação

16/05/2017 06h00

Depois de conseguir a confiança do técnico Dorival Júnior, o atacante Vladimir Hernández atuou em dez dos últimos 14 jogos do Santos. E a melhor sequência tem relação direta com o entrosamento em campo e com a adaptação à nova casa do colombiano.

Vladí para os íntimos, Hernández chegou em janeiro acompanhado de sua esposa Brenda. Apesar do novo lar, o jogador já tinha amizades dentro do Peixe, como o também colombiano Copete que é uma das companhias do 12º titular do Peixe para ir em restaurantes e praias.

Ao LANCE!, a mulher do jogador, Brenda, afirma que um dos motivos para a melhor adaptação foram os amigos. A cidade tranquila também foi citada e comparada a Barranquilla, que é mais agitada. A língua tem sido um problema maior, principalmente para Hernández. Mas a saída tem sido os treinos também fora de campo.

O casal busca aprender português por meio das musicas de Eduardo Costa e indo às compras. Além do sertanejo, Vladimir já postou em suas redes sociais vídeos em seu carro tocando funk alto, na avenida da praia de Santos. E Brenda não deixou de acrescentar:

"Funk é o meu preferido. É um ritmo muito gostoso (risos)", disse.

Já na gastronomia, a mudança para o Brasil não foi tão radical, já que as comidas brasileiras são parecidas com as da Colômbia. O preferido de ambos são as carnes e o brigadeiro, mas frequentam muitos restaurantes para conhecer mais - geralmente em companhia de Copete e Vecchio -. E diferentemente da amada, Vladimir não gostou do açaí, uma das sobremesas típicas. Mas o passatempo preferido do casal é a praia, principalmente no Guarujá.

Com dois gols e quatro assistências, o Pequeno Gigante é o reserva mais utilizado pelo treinador santista e vai conquistando cada vez mais seu espaço, seja na ala direita do ataque, praias ou restaurantes.