Topo

Geromel minimiza ausência na seleção e elogia zagueiros convocados por Tite

Tite chamou cinco zagueiros, mas deixou Geromel de fora da lista - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Tite chamou cinco zagueiros, mas deixou Geromel de fora da lista Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

22/05/2017 20h21

Na última sexta-feira, foi anunciada a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho. O zagueiro Pedro Geromel, apesar das recentes boas atuações pelo Grêmio, não foi chamado pelo técnico Tite. O jogador, após o treino desta segunda-feira, se disse tranquilo com a situação e elogiou os convocados.

"Eu tento sempre fazer o meu melhor pelo Grêmio. Se for convocado, ficarei muito feliz, mas não foi o caso. Sigo fazendo o meu melhor aqui no Grêmio, que é o que me dá prazer e alegria. Não tem nem o que falar sobre os jogadores que ele [Tite] convocou, todos estão jogando para caramba e mereceram", afirmou.

Os zagueiros chamados por Tite foram David Luiz (Chelsea), Jemerson (Monaco), Thiago Silva (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gil (Shandong Luneng).

Sobre a sequência da temporada, Geromel deixou qualquer planejamento nas mãos do treinador Renato Gaúcho. O camisa 3 do Grêmio disse que prefere pensar jogo a jogo, para se concentrar mais no objetivo presente.

"Eu penso sempre no jogo a jogo. Tento fazer o meu melhor na próxima partida, recuperar e descansar para a seguinte. Agora meu objetivo é o Zamora, depois vou pensar no Sport e aí na Copa do Brasil. Pensar em planejamento para mim não funciona. Eu penso a cada jogo", completou.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Zamora (VEN), em casa, nesta quinta feira, às 21h45, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O tricolor briga com o Guaraní (PAR) pela primeira posição do grupo H. Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Grêmio é contra o Sport, fora de casa, dia 29.