Topo

Zé Ricardo vê Vinicius Júnior "ganhando confiança" no Flamengo

29/05/2017 07h00

Aos 16 anos, Vinicius Júnior vai ganhando moral no Flamengo. Ainda que gradativamente, o garoto já é um dos reservas mais utilizados pelo técnico Zé Ricardo no Campeonato Brasileiro. Até por isso, o treinador não descarta que o jovem possa vir a disputar uma vaga de titular.

"A partir do momento que entra no elenco, colocamos ele no treino e no dia a dia. Vamos dando condição para ele se adaptar aos companheiros. É um atleta que não queremos botar muita cobrança em cima, mas, sem dúvida alguma, aos poucos, vai ganhando confiança. Voltando ao "timing" legal, pode ser que brigue pela vaga de titular", avalia Zé Ricardo.

Vinicius Júnior já foi vendido ao Real Madrid por 45 milhões de Euros (cerca de R$ 164 milhões) e, a princípio, fica no Flamengo até julho de 2019. No entanto, não está descartado que ele possa defender os merengues já em 2018, quando completa 18 anos.

O elenco do Flamengo folga nesta segunda-feira e volta ao batente na próxima terça-feira, em reapresentação no Ninho do Urubu.