Topo

Agora na Alemanha, Ribamar é oferecido ao Botafogo, mas valores assustam

Atacante foi negociado em 2016 com o futebol alemão; agora, pode retornar - Divulgação/Site oficial do Botafogo
Atacante foi negociado em 2016 com o futebol alemão; agora, pode retornar Imagem: Divulgação/Site oficial do Botafogo

30/05/2017 16h14

O Botafogo segue de olho no mercado e com um foco definido: a contratação de um centroavante. E um nome volta a ser sondado: Ribamar.

O atacante, revelado pelo clube e negociado com o Munique 1860 (Alemanha) em 2016, foi oferecido. A diretoria se empolgou, mas os valores que a diretoria do Botafogo deveria arcar com vencimentos acabaram afastando o jogador de General Severiano.

Vendido aos alemães por cerca de R$ 9 milhões, Ribamar foi pouco aproveitado no futebol alemão e tem o desejo de ser negociado para ganhar mais oportunidades. Até agora, o atacante atuou apenas em quatro partidas e não balançou as redes. Sua equipe ainda amargou nesta terça-feira o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Alemão após perder em casa por 2 a 0 para o Jahn Regensburg nesta terça-feira, em jogo pelos playoffs de acesso.

Mesmo com o alto salário que o brasileiro ganha, o Botafogo não descarta totalmente o negócio e deve esperar na próxima semana para saber a situação do jovem atacante. Como dificilmente seguirá no Munique 1860 com o descenso, os agentes de Ribamar ainda aguardam propostas da Europa para ele seguir por lá. Contudo, a ideia de colocá-lo novamente no Botafogo com a disputa da Copa Libertadores anima o jogador e seus empresários.

Em caso de negócio com atleta, a diretoria também não descarta contratar mais um centroavante - já que, no momento, só conta com Roger e Vinicius Tanque para o setor. Porém, a ideia é trazer um nome de impacto como reforço sem fazer loucuras.

Para desembarcar em General Severiano, Ribamar chegaria por empréstimo de um ano, além de vencimentos dentro dos padrões. Com a camisa do Botafogo, o goleador participou de 32 partidas e marcou quatro gols.