Topo

Jair liga o alerta contra a motivação extra do Sport, de técnico novo

Jair Ventura está preocupado com Luxemburgo no Sport - Divulgação/Botafogo FR
Jair Ventura está preocupado com Luxemburgo no Sport Imagem: Divulgação/Botafogo FR

30/05/2017 11h03

O jogo da volta entre Botafogo e Sport, pela Copa do Brasil, ganhou um ingrediente a mais. É Vanderlei Luxemburgo, que assume o rubro-negro pernambucano nesta terça-feira, véspera da partida. E a chegada do novo comandante acendeu o sinal de alerta no Glorioso. Quem deu recado foi o treinador alvinegro, Jair Ventura.

"Sou sempre contra a mudança de técnico porque ele precisa de tempo para aplicar a filosofia, mas, ao mesmo tempo, é uma motivação a mais para quem não vem jogando. O Luxemburgo é tetracampeão brasileiro. Não sei se ele já vai fazer o jogo, mas vai ser difícil enfrentá-lo agora e daqui a um ano", afirma.

Os comandados de Jair tiveram um treino fechado, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, na manhã desta terça. A delegação já se dirige para o Aeroporto do Galeão, de onde embarca para Recife (PE).

No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Glorioso, com um a menos, venceu de virada: 2 a 1. Assim, poderá até perder por um gol de diferença, desde que faça pelo menos dois, que avança para as quartas de final da competição.