Topo

Cuca comanda treino tático e fala em analisar condições de Mina e Borja

Mina, do Palmeiras, disputa lance com Bruno Bianchi, do Atlético Tucumán - Ale Cabral/AGIF
Mina, do Palmeiras, disputa lance com Bruno Bianchi, do Atlético Tucumán Imagem: Ale Cabral/AGIF

16/06/2017 19h53

O Palmeiras desembarcou em Salvador na manhã desta sexta-feira e já realizou uma atividade tática na cidade que receberá a partida de domingo, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova. Com Mina e Borja novamente à disposição após defenderem a seleção colombiana, o técnico Cuca ensaiou os titulares no CT do Vitória, mas com portões fechados.

 

- Vamos ver em que condição eles chegam, se é condição ideal de jogo, pela viagem, desgaste. Temos que saber também que é difícil um jogador aguentar nove partidas no mês no mesmo nível. Por isso a gente conta com o plantel, vamos tirando um jogador ou outro para não perder - disse o treinador, que tornou-se avô na noite de quinta, quando nasceu sua neta Eloah.

 

Mina e Borja ficaram fora das últimas três partidas da equipe. O zagueiro é titular absoluto do Verdão e deve retomar seu espaço entre os 11, enquanto Borja vinha sendo reserva de Willian.

 

Os desfalques confirmados são Dudu, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e Felipe Melo, que operou a mão direita e ainda trata uma lesão na coxa esquerda. Neste sábado, o Verdão fará um outro treino no CT do Vitória para confirmar a equipe. Não é habitual que a equipe chegue com dois dias de antecedência à cidade das partidas.

 

- É uma questão de logística primeiro. No feriado a gente sabe como são os voos. É para ter um tempo maior de integração com o jogador, uma preparação maior para o jogo. O desempenho está satisfatório, falta o resultado. Quando você tem um desempenho bom, você fica próximo do resultado.