Topo

Cássio conta estratégia para defender pênalti de Luan: 'Esperei o máximo'

25/06/2017 20h06

Cássio foi o herói do Corinthians na vitória sobre o Grêmio. Além das defesas seguras que fez no decorrer da partida na Arena, o goleiro também segurou um pênalti de Luan. Depois do jogo, o camisa 12 explicou sua estratégia para parar o gremista. Ele admitiu não ter estudado o estilo de Luan, mas sabia que o jogador costumava diminuir o ritmo da passada antes de bater na bola.

"Fiquei feliz de defender, mas tenho que ser honesto. Eu não observei, única coisa que saia do Luan é que diminuía passada quando estava chegando para a batida. Por ser mais alto, fiquei esperando o máximo possível... Luan geralmente desloca o goleiro, e, por ter esperado o máximo, posso ter, de repente, confundido ele", avaliou Cássio, sem culpar a defesa pela trabalheira que teve ao longo dos 90 minutos.

"Normal que em alguns jogos, de repente, eu tenha que trabalhar mais. Estou aí para isso", acrescentou.

As defesas de Cássio ajudaram o Corinthians a disparar na liderança do Brasileiro, com 26 pontos - os gaúchos somam 22. O resultado também tirou a invencibilidade do Tricolor contra o Timão na Arena: agora, são quatro vitórias dos donos da casa, um empate e um triunfo a favor dos visitantes. O resultado, contudo, não impressionou Cássio. O arqueiro celebrou a vitória, mas afirmou que o time de Renato

"Foi a primeira vez que o Grêmio perdeu em casa, é um time muito difícil de tirar pontos em Porto Alegre. É complicado, mas essa vitória foi muito boa. Assim, Corinthians vai pontuando, vai crescendo... Tem muitas coisas pela frente, mas fato de pensar jogo a jogo e conseguir vencer uma equipe muito qualificada é importante", disse, sem poupar elogios aos companheiros.

"Fábio (Carille) está de parabéns pela estratégia de jogo, e o Corinthians está de parabéns pela entrega, pelo comprometimento dentro de campo, pelo conjunto. A gente não ganhou só pela linha defensiva, mas pelo conjunto geral de todos os jogadores... Então, se veio muita bola ou não em cima de mim, no final o que vale são os três pontos", encerrou.