Topo

Por isso é o 10! Nenê participa de 72 gols em 108 jogos pelo Vasco

Nenê chegou ao Vasco em agosto de 2015 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê chegou ao Vasco em agosto de 2015 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

27/06/2017 11h00

A camisa 10 que Nenê usa no Vasco faz jus à sua qualidade. Desde que chegou a São Januário, em agosto de 2015, o meia já disputou 108 jogos. Além dos 40 gols marcados, o meia soma 32 assistências. Isso faz com que garanta a expressiva marca de participação direta em 72 gols cruzmaltinos no período.

"Quem dá o último toque é um detalhe, o importante é o Vasco sair de campo com a vitória. Por isso, sempre digo que fazer gol ou dar um passe decisivo me proporciona a mesma satisfação, a de ver a alegria no rosto do nosso torcedor", comentou Nenê.

O gol de número 72 que participou foi no último domingo, na vitória do Vasco sobre o Atlético-GO por 1 a 0 em São Januário. E por meio de uma característica peculiar de Nenê: em cobrança de falta. A precisão é alcançada pelo camisa 10 da Colina com treinamento intensificado, como faz diariamente:

"Sempre tive facilidade em bater na bola, mas a precisão só se alcança com muito treino e dedicação. Todos os dias ensaio muitas cobranças de falta e pênalti. Um jogo também se ganha com bola parada. No domingo foi assim. Estou muito feliz por ter ajudado o Vasco a conquistar esse resultado importante".

O Vasco se reapresenta nesta terça-feira, em São Januário. É início da preparação da equipe para o jogo de domingo, contra o Coritiba, fora de casa, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.