Topo

E agora? Berrío 'voa' contra o Santos e aumenta concorrência no Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

29/06/2017 08h30

Um dos melhores jogadores do Flamengo na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, o atacante Orlando Berrío colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Zé Ricardo. Sem poder contar Everton Ribeiro na Copa do Brasil, o treinador rubro-negro optou pelo colombiano diante do Peixe. O camisa 28 foi muito bem, participou ativamente da partida e só não fez gols porque o goleiro Vanderlei fez grandes defesas. No entanto, domingo, o canhotinho contratado por cerca de R$ 22 milhões estará novamente à disposição, o que cria um dilema para Zé.

O técnico do Flamengo fez muitos elogios ao colombiano pela atuação contra o Santos, na Ilha do Urubu.

"Berrío foi bem, fez o que queríamos. Participou muito dos lances de ataque. Enquanto teve gás, fez o que a gente esperava. Conseguimos volume na partida pelo lado direito", comentou Zé Ricardo.

Questionado sobre as mudanças na escalação nos últimos jogos, o técnico rubro-negro lembrou que o calendário do futebol brasileiro é complicado.

"É uma necessidade, temos um calendário muito louco no Brasil. Ao final do Campeonato Espanhol, o Zidane (técnico do Real Madrid) estava reclamando que o time dele estava fazendo a partida de número 60. Aqui estamos quase na partida de número 40, temos viagens constantes e uma uma necessidade de alternar. Vi uma entrevista do Roger do Botafogo, dele dizendo que vai ter de ser substituído. Logicamente, que todos querem jogar. Temos muitas peças disponíveis. Nem sempre vai dar certo. Quem estiver perto da excelência vai acabar se escalando", ponderou.