Topo

Por novas parcerias e receitas, Corinthians cria grupo com empresários

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 22h22

O Corinthians lançou no fim de maio e oficializou nesta segunda-feira a criação do GCCor (Grupo de Comunicação do Corinthians), que reúne 19 empresários, presidentes e diretores de empresas multinacionais e líderes de segmento de mercado. O foco da iniciativa é aproximar o clube de parceiros comerciais com vistas de ampliar receitas, já que o clube não conta com patrocínio master desde abril e sofre para captar receitas inclusive na Arena Corinthians.

"O objetivo principal da criação do GCCor é a aproximação do Corinthians do mercado por meio de corintianos apaixonados que se destacam em suas respectivas profissões. A troca de ideias vai enriquecer o clube com informações e, o mais importante, gerar negócios para o Corinthians. Já agendamos a segunda reunião, e o Corinthians terá boas novidades para apresentar em breve. Tenho certeza de que esta iniciativa vai trazer resultados ainda durante a minha gestão, bem como ficar de legado para os próximos presidentes", apontou o presidente corintiano, Roberto de Andrade.

Segundo comunicado divulgado pelo clube, a iniciativa partiu do próprio presidente corintiano, que nomeou a empresária Deia Gorayeb como porta-voz do grupo de profissionais que compõem o GCCOr. Ainda de acordo com a nota do Timão, o clube "passa a ter contato direto e frequente com presidentes e diretores de grandes empresas". "Os profissionais que compõem o grupo e se encontram com representantes de alguns setores do clube, como futebol, marketing, conteúdo e Arena Corinthians, participam como pessoa física, discutem e propõem novas ideias e propostas", completa o Corinthians, que prevê reuniões mensais do novo órgão.