Topo

Sporting e clube espanhol querem Vizeu, mas Fla não pretende liberar

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 17h58

O atacante Felipe Vizeu, de 21 anos, anda cobiçado. Mesmo jogando muito pouco pelo Flamengo, ele desperta o interesse de clubes do Brasil e também do exterior. O Globoesporte.com divulgou o interesse do Sporting, de Portugal, no camisa 47 da Gávea. O LANCE! confirmou a notícia e apurou que um clube da Espanha tentou o empréstimo do atleta, mas o Flamengo é taxativo: não vai ceder o jogador neste modelo de negociação.

Nesta terça-feira, Vizeu publicou um vídeo anunciando o acerto com a empresa que também agencia a carreira do atacante Paolo Guerrero. O peruano, inclusive, deu as 'boas-vindas', em outro vídeo, ao concorrente de elenco do Flamengo.

Recentemente, a Ponte Preta também manifestou o interesse em contar com o atacante por empréstimo, mas o rubro-negro também não liberou o atleta.

Em abril, o Benfica fez uma sondagem para saber quanto teria de pagar para contratar Vizeu, mas as conversas não avançaram. O atacante é a terceira opção entre os centroavantes do Flamengo e joga pouco porque tem a concorrência de dois nomes de peso: Guerrero e o reserva Leandro Damião.

Vizeu deve ficar como opção no banco de reservas nesta quarta-feira, quando o Flamengo encara o Palestino, em Santiago, no Chile, pela Sul-Americana. O atacante tem contrato com o Flamengo até 2020, e a multa rescisória do vínculo do atleta para clubes do exterior é de 70 milhões de Euros, cerca de R$ 260 milhões.