Topo

Uendel admite fase ruim do Inter, mas sai em defesa de Guto

EDSON CASTRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDSON CASTRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 20h11

Na quinta posição na tabela da Série B e sem ter apresentado uma sequência de boas exibições na competição até aqui, o Inter vive seu pior momento na temporada. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o lateral esquerdo Uendel falou sobre as semanas de treino que a equipe está tendo sob o comando de Guto Ferreira.

"Os trabalhos estão sendo bons. Na semana passada, vocês não puderam acompanhar. Os trabalhos visam primeiramente à parte física, que não tinha tempo para trabalhar isso. E também a trabalhar uma forma de jogar principalmente aqui dentro de casa. Temos dificuldades de furar as retrancas. A gente entende muito o que o Guto deseja, a filosofia de trabalho. Quando tem mudança de comissão técnica, é normal a primeira semana ser diferente. A gente entende o que ele deseja. Marcação alta, pressão. Não vou dar detalhes para não dar armas. Não dá para falar muito, se não o tio do Winck vai estar escutando", afirmou o jogador.

Para a próxima partida, contra o Criciúma, o Colorado vai poder contar com a volta de peças importantes. Além de Pottker, Nico López, Felipe Gutiérrez, Edenílson, Víctor Cuesta e Carlos voltam a ficar à disposição de Guto. Para Uendel, esses "reforços" podem fazer a diferença para que a equipe volte a ganhar.

"É importante. São reforços em todos os setores. Trabalhamos uma saída de bola diferente, espero que dê resultado no jogo. O Guto vai conhecendo os atletas. Tem gente com a primeira semana de trabalho, como o Gutiérrez. Vamos criando corpo para sair dessa situação incômoda. A expectativa era outra. A gente sabe que é pouco estar na parte de cima da tabela", analisou.

Inter e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Beira Rio. Depois, o Colorado viaja à Fortaleza, onde pega o Ceará, dia 11. O Internacional ocupa atualmente a quinta posição na tabela da Série B, com 17 pontos.