Topo

Carrasco do Grêmio e com boa média de gols, Damião volta à cena no Fla

AP/Esteban Felix
Imagem: AP/Esteban Felix

12/07/2017 08h00

Mesmo na reserva do renomado Paolo Guerrero, Leandro Damião tem motivos para sorrir no Flamengo. Ele vive boa fase, vem sendo utilizado com frequência e é o terceiro na lista de artilheiros do time na temporada, com oito gols. Nesta quinta-feira, com Guerrero suspenso, o suplente volta a comandar o ataque rubro-negro, contra o Grêmio, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é um velho conhecido do camisa 18, que brilhou no Internacional.

Nos tempos de Colorado, Damião enfrentou o Imortal em 13 partidas e marcou seis gols, sendo alguns deles em partidas decisivas. No ano passado, na estreia de Diego pelo Flamengo, o atacante voltou a balançar a rede contra o Grêmio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.

Damião tem contrato com o Flamengo somente até o fim deste ano e vem lutando muito sempre que acionado. O bom momento do camisa 18 brecou a ascensão de Felipe Vizeu, que não vem jogando com frequência e já recebeu sondagens para deixar o Rubro-Negro por empréstimo.

Em quatro jogos como titular neste Brasileiro, Leandro Damião fez três gols. Ou seja, uma boa média, superior até a do titular Guerrero, que tem oito jogos e quatro gols na competição nacional.