Topo

Depois de dez meses, Luis Ricardo volta ao Botafogo e pode ter sequência

Luis Ricardo em ação durante treino do Botafogo no Engenhão - Satiro Sodre/SSPress
Luis Ricardo em ação durante treino do Botafogo no Engenhão Imagem: Satiro Sodre/SSPress

18/07/2017 08h00

Duas cirurgias e quase um ano sem entrar em campo. O período certamente não foi fácil para Luis Ricardo, que era um dos pilares do Botafogo - no ano passado - quando precisou passar pelo procedimento cirúrgico. Mas agora isso fica no passado. O jogo contra o Sport vira um marco para um novo capítulo.

Com Arnaldo machucado e deixando o campo aos 16 minutos, o lateral-direito voltou a disputar uma partida pelo Botafogo depois de exatos dez meses em que esteve sob tratamento no Departamento Médico. E o técnico Jair Ventura comemorou o retorno do jogador, relembrando sua identificação com ele.

"Estou muito feliz pelo Luis Ricardo. Tenho muita identificação, no jogo em que se machucou (Grêmio, em setembro de 2016) era o líder em assistências, importantíssimo. Vivia um grande momento, tinha faixa de capitão... E hoje ele retornar, depois de todo esse momento, tenho certeza de que ele está feliz", declarou.

Se a volta do lateral de 33 anos - que atuou durante 75 minutos no triunfo de segunda-feira - é uma boa notícia dentro do clube, a saída de Arnaldo não. O lateral-direito, que vinha sendo o titular da posição, será reavaliado para os próximos jogos. Assim sendo, Luis pode continuar no time contra o Atlético-PR.

"Triste pelo Arnaldo, mas feliz de recuperar outro jogador no Botafogo", disse o técnico Jair Ventura, que já havia sofrido com a "maldição" da lateral-direita no início da temporada, com as contusões de Jonas e Marcinho naquela época.