Topo

Jean diz que joelho está 100% e pensa em retomar boa fase do ano passado

Jean não entra em campo desde 18 de junho por conta de dores no joelho - Divulgação/Palmeiras
Jean não entra em campo desde 18 de junho por conta de dores no joelho Imagem: Divulgação/Palmeiras

25/07/2017 13h43

Após perder oito partidas para tratar o desgaste que tem no joelho direito, Jean diz que está com o local 100% recuperado. Titular contra o Sport, o camisa 2 deve ser mantido contra o Cruzeiro, nesta quarta. Sem dores, ele busca outra boa sequência, como na campanha do título brasileiro, ano passado.

 

- Todo mundo está cansado de falar sobre o calendário, e temos um processo de jogos importantes. Temos de estar 100% e muito bem para jogar bem, não adianta ir mais ou menos. O Palmeiras provou que não tem só um elenco grande, mas que pode dar conta do recado quando for necessário. Vamos trabalhar para sempre estar em dia e em forma, sempre bem. É estar sempre se cuidando, posso falar que o joelho está 100% e bem tratado. Fiquei um mês trabalhando a força também, para não sobrecarregar o joelho. Trabalhando forte para ter o físico e a sequência boa que tivemos ano passado - disse o jogador.

 

Durante os quase 30 dias em que ficou fora, o Palmeiras levou Jean para consultas com três especialistas no seu problema. Nenhum recomendou a cirurgia, e o palmeirense tem se sentindo mais uma vez bem.

 

Diante do Sport, ele jogou no meio-campo e agradou Cuca. Mas como Mayke está fora na Copa do Brasil, é possível que o jogador volte à posição em que mais jogou em 2016.

 

- Estou bem recuperado, me sentindo bem. Joguei quase os 90 minutos, estou me sentindo bem fisicamente, sem dor no joelho, muito feliz por voltar depois de um mês e alguns dias e jogar 90 minutos. A gente sabe que quando vem numa batida e para de repente, fica 30, 35 dias, e retorna os 90 minutos, o principal é sair com a vitória - comemorou.

 

- Agora, (a posição em que será usado) Eu prefiro perguntar para o Cuca, eu não sei de nada. Vamos esperar o treino de tarde, a preleção. Quero jogar - completou.

 

O Verdão faz nesta terça-feira à tarde, na Cidade do Galo, o seu último treino antes de enfrentar o Cruzeiro. Após o empate em 3 a 3 no Allianz Parque, o time precisa de uma simples vitória nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, para chegar à semifinal da Copa do Brasil.