Topo

Ainda inseguro, Anderson Martins não fará estreia contra o Cruzeiro

Bruno Braz / UOL Esporte
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

02/08/2017 16h07

Ainda não será contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, a esperada estreia de Anderson Martins, principal reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o treino desta quarta-feira, o técnico Milton Mendes contou que o o zagueiro ainda não se sente seguro para entrar em campo. O treinador disse que o defensor vem treinando bem e está sendo preparado para entrar no momento certo.

"Não tem (como ele estrear), porque ele não se sente seguro. Já tive algumas conversas com ele e estamos trabalhando para no momento certo. Ele trabalhou muito bem nesses dias, trabalhou ontem bem em dois períodos, hoje também. Estamos preparando o Anderson para o momento certo", contou Milton.

O treinador levantou a possibilidade de Anderson Martins fazer a sua estreia contra o Palmeiras, na primeira rodada do returno, no próximo dia 13. No entanto, Milton deixou claro que isso ainda não é certo e diz que é preciso ter cautela pelo longo período em que o jogador estava parado.

"Vamos aprontar talvez para o jogo contra o Palmeiras. Não estou dizendo que será, mas sim que haverá a possibilidade. Até porque ele ficou 50 dias parado, está treinando há um pouco mais de uma semana. Então, precisa de uma série de fatores importantes, como tempo de bola, posicionamento, batida... enfim, coisas para um jogador da posição e do nível dele. Nós temos que precaver isso e ter algum cuidado porque é um jogador de nível diferente. Então, ele tem que estar no seu melhor", comentou o técnico.

Outro zagueiro que ainda não tem condições de jogo contra o Cruzeiro é Breno. Apesar de estar treinando com o grupo, o defensor ainda sente um problema na coxa.

"O Breno, apesar de estar treinando porque o Caprres tem feito um trabalho muito bom, continua sentindo uma outra lesãozinha, uma coisinha pequena. Então, a gente acha melhor, até porque ele não se sente seguro, não relacionar para o jogo. Vamos aguardar o momento certo, até porque o Jomar tem jogado bem, o Rafael Marques tem jogado bem. Temos ainda o Lucas e o Ricardo. Qualquer um deles, se a gente precisar, está preparado para jogar".