Topo

Em cinco minutos, Robert agrada e vira possível substituto de Scarpa

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

07/08/2017 07h00

Foram mais de três meses treinando e aguardando uma oportunidade, a qual chegou para Robert no último sábado. Reintegrado ao elenco do Fluminense em abril, após o Campeonato Carioca, o meia foi acionado pela primeira vez contra o Atlético-GO, no Maracanã. Foram apenas cinco minutos em campo, o suficiente para conquistar pontos com o técnico Abel Braga, que o elogiou.

"Em cinco, seis minutos, o Robert me provou muita coisa. Ele tem oscilado nos treinos, mas é um jogador de rara habilidade. De repente vai ter mais chance, me mostrou muita coisa", afirmou Abelão, após a vitória por 3 a 1 do Tricolor.

Em 2015, Robert surgiu como uma das grandes joias de Xerém, mas ainda não se firmou entre os profissionais. Com passagens pelo Barcelona B e Paysandu, o meia de 20 anos voltou ao Tricolor após defender o Boavista no Estadual deste ano. Além das apresentações sem brilho nos últimos anos, o jogador admitiu que chegou ao clube espanhol acima do peso, o que o atrapalhou.

Com um elenco curto, Abel Braga tem arranjado soluções caseiras desde o começo do ano. Foi assim com Wendel, Mascarenhas, Marcos Calazans... A recuperação de Robert seria mais um trunfo do comandante, que perdeu atletas importantes por lesão no setor do meio-campo do Fluminense.

Projetando a utilização de Robert, Abelão o colocou como um possível titular na ausência de Gustavo Scarpa, camisa 10 e principal organizador da equipe.

"Tomara (que possa ajudar na recuperação do atleta). É isso que a gente tenta. O Robert perdeu muito percentual de gordura. Hoje está seco. Quando subiu, ele jogava como o Scarpa, mas agora, pelo sistema de jogo do time, vai ter que atuar um pouco mais atrás. Mas me mostrou que posso contar com ele, posso colocá-lo no lugar do Scarpa, se precisar", projetou o comandante do Tricolor.