Topo

Del Bosque acredita que Barcelona vai melhorar sem o "caprichoso" Neymar

Neymar posa com o presidente do PSG em sua apresentação no clube francês - Divulgação/PSG
Neymar posa com o presidente do PSG em sua apresentação no clube francês Imagem: Divulgação/PSG

10/08/2017 10h25

A torcida do Barcelona está aborrecida com a saída do ídolo Neymar para o Paris Saint-Germain. No entanto, para o técnico Vicente Del Bosque, não há motivos para lamentações. Ao contrário. Em entrevista à emissora de rádio "Cadena Ser", o antigo comandante da seleção espanhola afirmou que o adeus do brasileiro pode ser um bom prenúncio para o time. O treinador de 66 anos de idade disse que o clube catalão pode vir a ficar mais forte, uma vez que está livre de um jogador "caprichoso".

"Livraram-se de um jogador que, por vezes, era caprichoso. O Barcelona pode até fazer uma equipe melhor sem Neymar", opinou Del Bosque.

Sem estar à beira do gramado desde que deixou a Fúria, em junho de 2016, Del Bosque acredita que o Barcelona, agora sob o comando de Ernesto Valverde, será mais objetivo e vertical. Os Blaugranas, cabe frisar, ainda procuram um substituto à altura para o craque brasileiro.

Opinião sobre Zidane

A carreira em ascensão de Zinedine Zidane e os troféus que o francês vem conquistando em pouco tempo no Real Madrid também foram assunto na entrevista. Antigo treinador merengue, Del Bosque recheou Zizou de elogios, chamando a equipe da capital de "melhor da Europa".

"Com sorte não se ganha tantos títulos. As conquistas dizem que o Real Madrid é a melhor equipe da Europa. O impacto de Zidane no Real Madrid pode ser comparado ao de Pep Guardiola no Barcelona", comentou.