Topo

Maycon vê vantagem do Corinthians "ainda muito grande", mas faz alerta

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 18h14

A vantagem de sete pontos do Corinthians para o vice-líder Grêmio é considerada "ainda muito grande" para o volante Maycon, que também disse que o Timão precisa "saber administrar". A diferença na ponta da tabela do Brasileirão caiu no último sábado, quando a equipe gaúcha goleou o Sport por 5 a 0 em jogo adiado da 22ª rodada.

"Esperávamos que o Grêmio pudesse diminuir essa diferença, o futebol tem dessas coisas. Ainda temos uma vantagem boa. Temos de voltar a vencer, mostrar o bom futebol que demonstramos no primeiro turno. Nos três últimos jogos não conseguimos, apesar da vitória contra a Chape. Temos de voltar ao nosso futebol normal que então as coisas começam a acontecer de novo", analisou Maycon, lembrando as derrotas para Atlético-GO e Vitória nos últimos três jogos.

"É muito grande a vantagem ainda. Em um campeonato desse, qualquer vantagem já é uma grande vantagem. Temos de saber administrar, mas não diminuir. Sabemos que o campeão vai se definir nas últimas rodadas, e esses jogos são importantes para chegarmos tranquilos", acrescentou o volante.

Após o técnico Fábio Carille apontar na semana passada que Grêmio, Santos e Palmeiras concorrem com o Corinthians pelo título brasileiro, Maycon colocou até o Cruzeiro na briga. A equipe mineira tem 19 pontos a menos que o Timão e ocupa o sexto lugar.

"Acho que o Santos, até mesmo o Palmeiras, o Cruzeiro... São times que temos uma vantagem de pontos, mas o campeonato é muito longo, pode acontecer qualquer coisa, o campeonato está aberto para muitos times ainda", apontou Maycon.

Com sete pontos de vantagem, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. Já o Grêmio visita o Vasco no sábado.