Topo

Arana fica fora de último treino e Marciel deve ter chance

Arana não treinou neste sábado - José Patrício/Estadão Conteúdo
Arana não treinou neste sábado Imagem: José Patrício/Estadão Conteúdo

09/09/2017 10h44

A expectativa de contar com o retorno antecipado do lateral-esquerdo Guilherme Arana no clássico deste domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, não se confirmou. Apesar de ter trabalhado sem restrições em dois dias desta semana, o jogador voltou a sentir dores musculares na coxa esquerda e não treinou no gramado do CT Joaquim Grava neste sábado. Assim, o Corinthians deve apostar em Marciel na Vila Belmiro.

Revelação das categorias de base do próprio Timão, Marciel está sem jogar desde 29 de março, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista. Diagnosticado com uma doença chamada Alopecia Areata, causada por estresse e ansiedade e que gera queda de cabelo, ele tomou um medicamento por conta própria e foi afastado dos jogos em razão do risco de doping. A liberação ocorreu na última semana e Carille optou por ele em vez de Moisés, que atuou nos dois últimos jogos.

Marciel treina como lateral-esquerdo desde o início da temporada e atuou sete vezes. A única experiência como titular em 2017 foi na primeira fase da Copa do Brasil, quando Arana ainda estava no Sul-Americano sub-20 e Moisés suspenso. Ele jogou na ala.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô será a escalação do Corinthians contra o Santos.

Neste sábado, um trabalho técnico-tático encerrou a preparação do Timão para o compromisso na Vila Belmiro. Além de Arana, o Corinthians não terá Vilson, Léo Santos, Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho por questões físicas.