Topo

Exame constata edema, e Copete é dúvida para as quartas de final

Apesar de susto, lesão de Gustavo Henrique não é grave - Daniel Vorley/AGIF
Apesar de susto, lesão de Gustavo Henrique não é grave Imagem: Daniel Vorley/AGIF

11/09/2017 19h53

O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Copete deixaram o clássico contra o Corinthians substituídos com dores, mas não preocupam mais a comissão técnica do Santos. Em exame realizado nesta segunda-feira (11), foi constatado que ambos os casos não preocupam a longo prazo.

Gustavo Henrique teve um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo, uma lesão de grau 1 que não necessita de cirurgia. Já Copete não teve contusões diagnosticadas, apenas dor muscular na coxa esquerda. O clube não informou uma previsão de retorno aos campos para a dupla.

Zagueiro e atacante não viajaram com o grupo a Guayaquil, onde o Santos encara o Barcelona equatoriano pela ida das quartas de final da Libertadores. Sem uma expectativa de recuperação, ambos são dúvida para a partida de volta, no próximo dia 20.

No jogo de ida, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental do Equador, Copete deverá ser substituído por Thiago Ribeiro, quem entrou em seu lugar no clássico do último domingo.

Em princípio, o lance de Gustavo Henrique foi o que mais chamou a atenção, pois o camisa 6 sentiu um estalo no joelho esquerdo, o mesmo que operou no fim do ano passado.

No último domingo, o camisa 6 substituiu David Braz, que estava suspenso. Em seu lugar na lista dos relacionados que viajaram ao Equador foi Fabián Noguera, pois Luiz Felipe não está inscrito.