Topo

Rueda faz análise de goleiros e indica ritmo a Thiago ou Muralha no Fla

Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

12/09/2017 19h30

A torcida do Flamengo está ansiosa para saber qual será o goleiro titular na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Nesta terça-feira (12), o técnico Reinaldo Rueda falou sobre o assunto em entrevista coletiva na Arena Condá, em Chapecó (SC), na véspera da partida contra os donos da casa pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador deu a entender que vai dar ritmo a Muralha ou Thiago em breve.

"Não é uma questão só da torcida, mas para o treinador também. No futebol, é preciso continuidade e para goleiro é mais difícil. Temos essa decisão para tomar. Thiago e Muralha passaram por momentos difíceis, e a tendência é que nestas semanas um assuma a titularidade. Sou o responsável pela decisão técnica e trabalho em equipe, que é importante", disse.

Rueda poupou cinco titulares contra o Botafogo pensando justamente neste jogo contra a Chapecoense. O lateral-esquerdo Renê está recuperado de uma entorse no tornozelo direito e fica novamente à disposição do treinador. Apesar da dúvida no gol, o treinador deve usar força máxima neste duelo.

Rueda explicou por que vem fazendo alterações e observações no time. "Tenho que pensar no Brasileirão, na Copa do Brasil, em não desgastar os jogadores, tem a esperança da Sul-Americana. Não é fácil. Queremos uma escalação que vá bem, que conquiste resultados e que dê alegrias para a torcida. Não gosto de mudar, trato para que sempre jogue o mesmo time, mas no Brasil é diferente pela distância, pela velocidade", encerrou.