Topo

Reserva mais eficiente, Marquinhos coloca pressão no 'Corinthians ideal'

Gustavo Garello/AP
Imagem: Gustavo Garello/AP

22/09/2017 06h00

A formação ideal considerada pelo técnico Fábio Carille começa a ser ameaçada por Marquinhos Gabriel, que teve atuações elogiadas pelo treinador nos dois últimos jogos do Corinthians. Enquanto o reserva ganhou moral, os titulares Jadson e Rodriguinho foram abaixo.

Marquinhos Gabriel é o reserva que mais participou de gols do Corinthians nesta temporada, com quatro marcados e cinco assistências. O meia realizou 28 partidas, sendo 13 como titular.

O jogador voltou a ficar à disposição no último domingo, contra o Vasco, após ser desfalque em dois jogos para realizar fortalecimento muscular. Ele entrou no segundo tempo e fez a jogada que resultou no gol de braço de Jô.

Ainda depois do duelo do último domingo, Carille já havia admitido mudar o Corinthians "dependendo do jogo". Além de Marquinhos, o técnico conta com o atacante Clayson para a posição.

Para o clássico contra o São Paulo, porém, a tendência é que o Corinthians vá a campo com seu time ideal: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Carille ainda confia na formação e prefere escalar a equipe com dois armadores, como Jadson e Rodriguinho. Na visão do treinador, Marquinhos é "um jogador de um contra um", o que muda a característica do time.