Topo

Contra tabu no Allianz, Santos coloca retrospecto de Levir à prova

Levir Culpi, técnico do Santos, durante partida contra o Barcelona-ECU - Marcello Zambrana/AGIF
Levir Culpi, técnico do Santos, durante partida contra o Barcelona-ECU Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/09/2017 06h00

O Santos nunca venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque, mas nem por isso chega desanimado para o clássico de sábado, às 19h, pelo Brasileirão. Para o Peixe, outro retrospecto deverá ser levado em conta: o do técnico Levir Culpi.

Desde que assumiu o Alvinegro, o comandante esteve à frente do time em três vitórias sobre os rivais Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Inclusive, Levir estreou no Santos vencendo o Alviverde. Por outro lado, o técnico ainda não disputou um clássico fora de seus domínios.

O retrospecto em clássicos é uma das maiores virtudes de Levir Culpi no Peixe. Antes de sua chegada, o Santos não havia vencido nenhum. O pior: foi batido por São Paulo e Palmeiras dentro da Vila Belmiro. Dorival Júnior foi demitido após derrota para o Corinthians, na Arena.

O bom aproveitamento do time sob o comando do técnico diante dos rivais anima até os jogadores na busca para derrubar o tabu na casa palmeirense.

"Temos totais condições de vencer. Por mais que a pontuação seja próxima, pensamos jogo após jogo e sabemos que temos chances de ganhar o título. Quebrar o tabu de ganhar no Allianz seria um passo importante. Clássico é um jogo difícil e diferente. São decididos nos detalhes. A gente vem de três vitórias em clássicos, mas no Allianz será difícil. Vamos entrar focados para ganhar", disse o meia Jean Mota.

Desde 2015, o Santos enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque cinco vezes: perdeu três vezes e empatou outras duas. A última vitória sobre o Verdão como visitante aconteceu em 2014, ano da reinauguração do estádio. No entanto, o duelo foi no Pacaembu, pouco antes da arena ser reaberta.

O Santos é o segundo colocado do Brasileirão, com 44 pontos. O Palmeiras aparece duas posições abaixo, com um ponto a menos.