Topo

Pior Time do Mundo? Não mais! Íbis iguala recorde e vence três seguidas

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

27/09/2017 17h03

O clube pernambucano Íbis ganhou fama mundial por ser conhecido como o Pior Clube do Mundo. De maneira descontraída, o clube fazia piada com o longo tempo de jejum de vitórias, abraçando algo negativo como marca pessoal. Nas últimas semanas, no entanto, a boa relação do clube com a torcida se 'estremeceu', e não foi por mais uma derrota.

Vivendo contexto único no futebol, a torcida do Íbis passou a protestar o momento do clube: três vitórias seguidas! O time não sabia o que era vencer três vezes consecutivas desde 1997, e o atual elenco igualou o recorde histórico do clube. Disputando a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Íbis já derrotou o Vera Cruz (1 a 0), o Cabense (2 a 1) e o Ferroviário do Cabo (1 a 0), e lidera de forma isolada o Grupo A com nove pontos.

O melhor início de campeonato na história do time gerou a 'revolta' de alguns torcedores: durante uma confraternização do elenco para celebrar a boa fase, torcedores apareceram na porta do local com cartazes pedindo o retorno das derrotas. Mauro Shampoo, personagem ícone da torcida rubro-negra, brinca com a possibilidade do time vencer a quarta partida seguida:

"O pessoal está revoltado. A torcida está revoltada. Tem gente que está apoiando - acho que a família dos jogadores. Se ganhar a quarta no domingo, a gente sabe o que fazer mais não. Todo mundo pedindo a demissão do técnico, para o presidente sair. Estão atrás de quem fez os gols, para pegar na rua".

A revolta/comemoração da torcida do Íbis pode ser ainda maior no próximo domingo, quando o time entra em campo para enfrentar o Centro Limoirense pela quinta rodada da Série A2 do Pernambucano. O Íbis pode voltar a fazer história, desta vez para a alegria da torcida.

PIOR TIME DO MUNDO

O Íbis alcançou os noticiários mundiais durante a década de 1980, quando o Pássaro Preto amargou longos três anos e onze meses sem conquistar uma vitória sequer. O tempo recorde levou o Íbis a ingressar no Livro dos Recordes e tornar-se sinônimo de time ruim no mundo futebolístico.