Topo

Zé Ricardo confirma Wagner fora, mas faz mistério em relação ao time

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

29/09/2017 14h41

O técnico Zé Ricardo confirmou que Wagner será desfalque mais uma vez, neste sábado, contra a Chapecoense. Com dores na coxa, o meia voltou a treinar no campo, mas ainda não tem condições de jogo. Por outro lado, o treinador não quis revelar o time titular. Ele despistou, disse que testou algumas alternativas no treino e que ainda não definiu a escalação.

"Hoje (sexta) mesmo finalizamos nossa preparação com duas, três mudanças. Efetivando ou a sequência ou início do jogo. Ainda não defini, deixei isso bem claro com eles, para deixar todos em alerta. Até o fechamento da programação de sábado antes de a gente vir para o estádio vou definir", disse Zé, em coletiva após o treino desta sexta-feira.

A novidade fica por conta do retorno de Thalles à lista de relacionados. Depois de dois jogos fora até do banco, o atacante vai para a partida após bater algumas metas para melhorar o seu peso.

"O Thalles teve problemas que já é conhecido, mas se recuperou. Conversei bastante com ele também. Tem muita gente no clube querendo o bem dele. Eu como estou chegando agora não vou ter a presunção de ser o salvador da pátria nesse caso. Só mostrei para ele que a gente tem que trabalhar com performance e ele tinha que se ajudar nesse fato. Ele bateu algumas metas que nós achamos que deveria cumprir. Está relacionado para o jogo de amanhã e espero que a gente conte com ele e ele possa nos ajudar", contou Zé Ricardo.

O treinador vascaíno minimizou a dificuldade na saída de bola encontrada no jogo contra o Sport. Segundo o treinador, aquele foi uma para ser considerado exceção, já que o time não estava em uma boa noite.

"Penso que aquela partida foi muito abaixo da nossa equipe. Trabalhamos nesses quatro dias de preparação também esse ponto. Não podemos trazer como regra o jogo passado nesse ponto de vista de saída de bola. Conversei com os jogadores e passei que temos a capacidade de fazer a parte de criação da equipe melhorar. Já espero que amanhã apresenta evolução", comentou o treinador, destacando que só com a evolução de todo o time, o atacante Andrés Rios vai melhorar o seu desempenho.

"Quando a gente faz os ajustes, faz de maneira integral na equipe. Se a gente não tiver uma boa saída de bola, naturalmente quem está na frente terá dificuldade de recebê-la. Fizemos uns dois, três treinos com características próximas do que vamos enfrentar amanhã contra a Chapecoense. Com isso, a gente entende que se a equipe estiver mais concentrada, entender os momentos do jogo, ter a posse de bola mais seletiva e melhorar a criação, vamos ter o Andrés Rios finalizando mais", completou.

Apesar do mistério de Zé Ricardo, o Vasco deve entrar em campo com o mesmo time que começou contra o Sport: Martin Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Rios.