Topo

Expectativa no Vasco é que resultado da pausa seja mais uma vez positivo

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

10/10/2017 07h35

Por conta da pausa no Brasileirão para os jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, o Vasco teve um período de 10 dias só para treinar antes da partida contra o Avaí. Quando contou com esse tempo logo no início do trabalho do técnico Zé Ricardo, o balanço foi positivo e deu resultados, com a melhora da defesa. Desta vez, o foco do treinador foi no ataque, que vem deixando a desejar na competição. A expectativa é que o setor já apresente crescimento na Ressacada, nesta quarta-feira.

Um dos mais experientes do grupo, com 29 anos, Ramon contou que Zé deu mais ênfase na parte ofensiva da equipe após arrumar a defesa. O lateral-esquerdo disse que o técnico treinou para a equipe atacar em bloco, mas destacou que é preciso ter paciência com essa evolução.

"Para não termos erros, era necessário primeiro ajustar a defesa (na primeira parada). Deu resultado. Agora (na segunda parada) está trabalhando mais a parte ofensiva. Atacar em bloco para dar apoio lá na frente. Não é de uma hora para outra. O Zé vai conhecendo melhor cada um e tentando extrair o melhor", comentou o jogador.

Zé Ricardo está conseguindo corrigir os problemas da equipe. Contra a Chapecoense o time criou muito, uma falha que tinha apresentado em outras partidas. Agora falta só colocar o pé na forma para aproveitar as oportunidades criadas. Segundo Ramon, o Cruz-Maltino já evoluiu muito com o novo treinador e falta ao grupo um pouco mais de calma no último passe que os gols vão sair.

"Temos criado muito. Contra a Chapecoense foi assim. Temos pecado no último passe. Precisamos de mais calma, às vezes tem um companheiro em melhor condição. As triangulações já são trabalho do Zé. Evoluímos muito neste mês ao longo dos treinamentos com ele", completou o lateral.