Topo

Apesar de gol, Jô diz que abandonará penteado: 'Fiz uma coisa de criança'

Novo penteado de Jô chamou a atenção na semana - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Novo penteado de Jô chamou a atenção na semana Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

12/10/2017 12h17

O novo penteado de Jô não deve permanecer até o jogo contra o Bahia, neste domingo. Apesar do gol marcado na estreia dos dreads, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o atacante diz que cortará o cabelo antes da viagem a Salvador.

Bem-humorado, Jô brincou com o penteado durante a entrevista coletiva na manhã desta quinta, no CT Joaquim Grava. Ele disse que o corte de cabelo foi "coisa de criança", em referência ao Dia das Crianças, comemorado neste dia 12 de outubro.

"Primeiro eu queria parabenizar todas as crianças por esse dia, acho que todo mundo tem de ter um pouquinho de criança, e isso não pode morrer dentro de nós. Sobre o penteado, eu fiz uma coisa de criança, de gente nova (risos). Fui cortar o cabelo na semana passada, e o cabeleireiro falou: "por que você não faz uns dreads?". Daí eu fiz (risos)", brincou Jô, antes de contar como foi a reação dos companheiros do elenco e familiares.

"Em casa repercutiu bem. A esposa falou que gostou, mas que já tinha gostado do cabelo cortado. Aqui no clube foi dividido: uns gostaram e outros não. Eu curti, mas não vou continuar. Foi só para um jogo mesmo", acrescentou o atacante, que mandou "um salve" para o seu cabeleireiro Josias.

Apesar do tom descontraído no começo da entrevista coletiva, o atacante voltou a falar sério ao ser questionado sobre o seu futuro. Assim como já havia feito após o jogo contra o Coritiba, Jô novamente não cravou a permanência no Corinthians na próxima temporada. Ele também disse que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo de 2018.

"Eu estou muito tranquilo. Em relação à seleção brasileira, acho que é consequência do bom trabalho. Ainda tem as convocações até a lista final, e eu tenho trabalho. Como o Tite deixou em aberto, isso dá mais esperança ainda. Deixo tudo nas mãos de Deus. Tem pessoas competentes olhando, e temos de esperar a oportunidade. Sobre a questão da permanência, eu tenho contrato. Sou muito grato ao Corinthians por ter confiado em mim. Tem sondagens e especulações, mas isso é uma coisa natural para o artilheiro do líder do campeonato. Vou ficar tranquilo, ir passo a passo e depois entrar de férias para lá na frente não ser julgado", afirmou

Com o gol marcado na vitória sobre o Coritiba, Jô chegou a 14 no Brasileirão e se igualou a Henrique Dourado, do Fluminense, na artilharia do campeonato. Nesta temporada pelo Timão, o atacante participou de 55 jogos e marcou 21 vezes. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

Com a boa temporada, Jô tem recebido sondagens de clubes europeus. Ainda não há uma proposta oficial, mas jogador e a diretoria corintiana sabem que chegarão ofertas de centros importantes, como Itália e Inglaterra. O Timão tem 100% dos direitos econômicos do atacante.