Topo

Rueda sobre situação de Guerrero: "Estou respeitando o espaço dele"

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

06/11/2017 07h05

O assunto da semana no Flamengo foi o doping de Paolo Guerrero. Após a derrota do time para o Grêmio por 3 a 1 no Rio Grande do Sul, Rueda falou sobre o atacante e revelou que ainda não teve nenhuma conversa com o camisa 9 sobre a situação vivida.

O treinador colombiano explicou a decisão por não comentar nada com seu atacante. Rueda lamentou muito o ocorrido, mas está respeitando o espaço do jogador para lidar com o problema.

"Preferi não falar com ele. Muita gente, muita situação difícil para ele. Preferi respeitar este espaço. Ele viajou a Lima. A situação é lamentável, ruim e crítica por tudo que ele significa para o Flamengo", disse.

A punição provisória de 30 dias imposta pela FIFA é muito prejudicial ao Flamengo, que vai perder o atacante na reta final do Brasileiro e nos dois jogos da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL).

Além disso, o atacante está fora dos dois jogos da repescagem do Peru contra a Nova Zelândia para a Copa do Mundo de 2018. Todos os companheiros de seleção e a torcida no país mandaram força para Guerrero, que já pediu a contraprova do exame.