Topo

Jonas diz onde quer se aposentar e o clube brasileiro que o interessa

Jonas comemora gol pelo Benfica - Patricia de Melo Moreira/AFP
Jonas comemora gol pelo Benfica Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

13/11/2017 10h34

Perto do 100º gol com a camisa do Benfica, Jonas segue se derretendo de amores ao clube, agora em entrevista à emissora "RTP". O atacante afirmou que deseja encerrar a carreira nos Encarnados, onde está desde a temporada 2014/15. Além disso, não descartou a possibilidade de ainda atuar no Guarani, equipe que o projetou para o futebol.

"O meu desejo é terminar a minha carreira no Benfica. Se eu tivesse que voltar a jogar no Brasil, seria o Guarani o escolhido. Mas o Benfica está sendo demais. Minha família está muito feliz, e eu, então... O meu pensamento é terminar aqui. Ainda tenho mais um ano de contrato, e isso faz com que eu possa terminar o vínculo aos 35 anos. Depois, não sei se continuo jogando. Tenho que analisar e conversar com minha família", revelou o brasileiro, que admitiu estar distante da Copa do Mundo de 2018:

"É um sonho, mas sei que é difícil, pois nunca fui convocado com o Tite. Por isso, as chances são remotas. A cada jogo e a cada treino dou o meu melhor pensando na Seleção. Enquanto não sair a lista definitiva, vou fazer o meu trabalho para, quem sabe... Falta só mais uma etapa. Se isso não for possível, é torcer de fora", comentou.

Aos 33 anos, Jonas já soma 13 gols em 11 jogos nesta temporada. Desde 2014 nos Encarnados, Jonas está próximo da marca centenária, uma vez que acumula 99 bolas na rede pelo time de Lisboa.