Topo

Para liberar Sánchez, Arsenal propõe troca com atacante do City

O contrato de Alexis Sánchez com o Arsenal está perto do final - Carlos Vera/Reuters
O contrato de Alexis Sánchez com o Arsenal está perto do final Imagem: Carlos Vera/Reuters

15/11/2017 14h43

O vínculo de Sánchez com o Arsenal está perto do fim. Assim, o Arsenal está receoso em ver o astro partir em 2018 e ficar sem o dinheiro de uma possível transação, uma vez que o chileno não deve permanecer no Emirates Stadium - o contrato expira em junho.

Na última janela de transferências, o Manchester City foi à carga para tirar Sánchez dos Gunners, mas não teve sucesso. Os londrinos chegaram a propor uma troca envolvendo Sterling, o que também não rolou. Agora, de acordo com o jornal "Daily Mail", o Arsenal tentará novamente a mesma troca, em janeiro.

O negócio pode ser dificultado por conta da ótima - e, até de uma certa forma, surpreendente - fase de Sterling. Titular dos Citizens, o jovem atacante já anotou dez gols em 15 partidas, o artilheiro do time, ao lado de Agüero.

Por outro lado, Sánchez não iniciou 2017/18 da melhor forma. Ainda com um instável Arsenal, diferente do líder da Premier League e invicto Manchester City, cabe destacar, o chileno só marcou dois gols em dez partidas.