Topo

Thiago Silva revela tentativa de convencer Coutinho a ir para o PSG

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

20/11/2017 12h03

Mesmo Philippe Coutinho tendo dito não querer ouvir proposta do Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências, a torcida do clube francês ganhou um motivo para se animar com a possibilidade. O capitão Thiago Silva, compatriota do meia do Liverpool, pode facilitar o sonho, ainda vivo.

O zagueiro do PSG afirmou, em entrevista à emissora francesa "Telefoot", que tenta persuadir o craque de 25 anos a trocar a Inglaterra pela França. A chance foi tratada até como um possível presente de Natal.

"Eu converso muito com ele. Espero que antes do fim da temporada, até antes, no Natal, tenhamos uma surpresa. Espero que ele pense bem cuidadosamente e que no ano que vem ele esteja aqui conosco", disse Thiago Silva.

"Estou dando muitos conselhos a ele, mas o principal é que ele esteja apto a fazer a melhor decisão para ele próprio", completou.

Os Reds querem algo em torno de 150 milhões de euros (R$ 574,5 milhões) para vender Coutinho, grande destaque da equipe de Jürgen Klopp. O vínculo do brasileiro com o Liverpool expira apenas em junho de 2022.

Na última semana, cabe destacar, o jornal catalão "Mundo Deportivo" trouxe que Coutinho não quer ouvir proposta do PSG na próxima janela de transferências europeia, em janeiro. Assim, o caminho para o Barcelona, principal interessado no meia do Liverpool, estaria aberto.