Topo

Souza desperta interesse de ingleses e pode deixar o Fenerbahce

MURAD SEZER/REUTERS
Imagem: MURAD SEZER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 15h27

As boas atuações de Souza pelo Fenerbahce vêm despertando o interesse de clubes do futebol inglês. De acordo com o "Daily Mail", o West Ham está interessado no brasileiro e pode fazer uma investida na janela de inverno, em janeiro. Outro que deseja o jogador é o West Bromwich.

Souza é nome forte no noticiário inglês. Na última janela, os Baggies tentaram a contratação do volante e ofereceram 10,6 milhões de libras (R$ 45,8 milhões) ao Fenerbahce, que concordou com os valores propostos. Mas detalhes contratuais impediram a concretização da transferência na ocasião.

Ao LANCE!, pessoas ligadas ao jogador revelaram que ele tem interesse em atuar na Inglaterra, por considerar a Premier League um campeonato forte e atrativo, o que seria bom para sua carreira. O Fenerbahçe, com quem Souza tem contrato por mais um ano e meio, deve aceitar os mesmos termos para negociar o brasileiro em janeiro.

Tanto o West Bromwich quanto o West Ham estão em situação delicada no Campeonato Inglês e pretendem se reforçar para evitar o rebaixamento. Atualmente, os Baggies são o 17º, com apenas dez pontos. Os Hammers estão uma posição abaixo, na zona da degola, com nove.

Na atual temporada, Souza atuou em 14 partidas, com um gol marcado. No Campeonato Turco, o Fenerbahce está em quinto, com 20 pontos, a seis do líder Galatasaray.