Topo

Zé destaca poder de superação do Vasco em vitória e elogia Martin

26/11/2017 20h19

O Vasco conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, neste domingo, e entrou no G7 do Brasileirão. O técnico Zé Ricardo destacou o quanto a briga por uma vaga na Libertadores é difícil e admitiu que o Cruz-Maltino não fez uma grande partida. Por isso, ele fez questão de destacar o poder de superação da equipe para sair com os três pontos do Mineirão.

"É uma dura caminhada, tivemos um jogo muito difícil hoje. Acho que hoje o futebol nos agraciou com essa vitória, porque jogar com o Cruzeiro aqui no Mineirão é muito difícil, porque é uma equipe muito qualificada, não é à toa que é o atual campeão da Copa do Brasil. Ainda bem que a gente conseguiu fazer o nosso gol logo no primeiro tempo e depois sustentou até o final. É um poder de superação muito grande do nosso grupo - disse Zé Ricardo em coletiva após o jogo em Belo Horizonte, explicando as substituições.

"Poderíamos ter ficado mais com a bola no segundo tempo, as mudanças até foram precoces, corremos o risco de perder alguém contundido ou cansado. Mas a gente achou necessário para ter um controle melhor de bola e também uma saída de bola por dentro do campo, porque nossos homens de lado estavam muito 'enterrados' por causa da subida dos laterais do Cruzeiro. O Mateus Vital entrou para isso, o Wagner também faz isso bem. Mesmo assim tivemos dificuldades, algumas oportunidades no contra-ataque só", completou.

O treinador do Vasco não poupou elogios a Martin Silva. O goleiro cruz-maltino fez grandes defesas na partida e garantiu a vitória do Vasco.

"Há 15 dias lá em São Januário eu fiz um elogio ao Victor, pela atuação que ele teve contra o Vasco. Hoje o Martin mostrou toda a sua qualidade, é um selecionável, mostrou por que está em uma Copa do Mundo. Tivemos outros jogadores individualmente muito bem. Hoje tinha que ser assim, mostrar individualmente uma superação, porque a gente não fez uma partida tecnicamente e taticamente em um nível tão alto ", comentou Zé Ricardo.