Topo

Brenner comemora sonho realizado com a camisa do São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

27/11/2017 16h48

O garoto Brenner, de apenas 17 anos, realizou um sonho de infância no último domingo ao fazer seu primeiro jogo como titular pelo São Paulo, seu clube de coração. O garoto, infelizmente, não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Wilson, do Coritiba, mas fez boa partida e demonstrou aos torcedores que pode cumprir a função de centroavante quando o argentino Lucas Pratto não estiver à disposição.

O atacante, substituído aos 30 minutos do segundo tempo no Couto Pereira, anotou números positivos no duelo. Ao todo, finalizou duas vezes ao gol adversário e só não fez o gol porque Wilson fez milagre na etapa inicial. Brenner também deu 23 passes na partida, todos perfeitos. O jogador sofreu três faltas dos defensores do Coxa e também mostrou muita mobilidade na frente, saindo na área e dando dois cruzamentos certos.

Apesar da atuação, o garoto preferiu destacar o desempenho do grupo e fez coro para seus companheiros da base, em Cotia, possam ganhar chances com o técnico Dorival Júnior a partir da próxima temporada.

"O mais importante foi a vitória da equipe. Não tivemos um ano bom para a história do São Paulo, mas tínhamos o objetivo de subir na tabela e conquistar a vaga em uma competição sul-americana para coroar a entrega de todos, além de retribuir o apoio da torcida. Cotia tem grandes talentos, e se o Dorival optar pela garotada tenho certeza de que será com para o grupo", disse o atacante ao site oficial do Tricolor.

Promovido ao time de cima do São Paulo por Rogério Ceni, o garoto estreou como profissional justamente na capital paranaense. No dia 26 de junho, pela 9ª rodada do Brasileirão, o atacante teve a oportunidade de entrar no segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois do jogo contra o Coxa, Brenner falou sobre a coincidência.

"Foi um jogo difícil, o Coritiba está em uma situação complicada na tabela e precisava da vitória. Mas a torcida nos apoiou, mais uma vez, e compareceu em peso para nos ajudar. E foi uma coincidência boa ser titular pela primeira vez em Curitiba, já que foi lá que estreei profissionalmente. Foi um final de semana maravilhoso, especial. Isso é fruto do trabalho do dia a dia", completou o jogador.

Com o possível retorno do atacante Lucas Pratto para o jogo de domingo, contra o Bahia, no Morumbi, são poucas as chances de Brenner ganhar outra chance como titular. Apesar das chances jogarem contra a joia de Cotia, o garoto não vê problema e aproveitou a oportunidade para mandar um recado para o técnico Dorival Júnior.

"Tive um ciclo na base, e agora estou em busca do meu espaço no time principal. A ansiedade pela estreia ou jogar como titular já passou, e agora estou mais confiante para jogar. E se o Dorival precisar, estou à disposição para jogar no Morumbi (risos)", concluiu o são-paulino, brincando com a possibilidade de jogar no último jogo da temporada.