Topo

Nome na lista de Zé, Vasco negocia com Rildo para a próxima temporada

Comunicação CFC
Imagem: Comunicação CFC

Do UOL, em São Paulo

07/12/2017 15h56

O Vasco negocia com o atacante Rildo para 2018. O nome do jogador, de 28 anos, está na lista entregue por Zé Ricardo antes do fim do Campeonato Brasileiro com potenciais reforços para a equipe, oriundos das séries A e B nacionais. O Coritiba detém 100% dos direitos de Rildo, mas o contrato dele com a equipe paranaense acaba agora. Os primeiros contatos entre as partes aconteceram na última terça-feira, encabeçados por Anderson Barros, diretor executivo de futebol do Vasco.

Além do Vasco, há ao menos outros dois outros interessados em contar com o futebol de Rildo na próxima temporada. O fato de o Cruz-Maltino disputar a Conmebol Libertadores em 2018 pesa a favor do clube na mesa de negociação, mesmo sem a certeza se iniciará a competição sul-americana na primeira fase ou já na fase de grupos. Não há prazo para definir o futuro do jogador. Procurado pelo LANCE!, Fernando Garcia, empresário do atacante, disse apenas que "não tem nada certo".

Caso acerte com o Vasco, Rildo tem a possibilidade de atuar em mais de um setor. Além de atacante, o jogador pode atuar na ponta esquerda, como um meia mais avançado. Essa versatilidade agrada Zé Ricardo, que em certos momentos ao longo da temporada pode precisar de nomes que variam dentro de campo. E pelo fato de o clube ter várias competições pela frente em 2018, nomes com idade baixa podem ajudar mais a equipe. Neste Campeonato Brasileiro, Rildo jogou 34 vezes e fez seis gols.

O LANCE! também procurou o vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, o Euriquinho, filho do presidente Eurico Miranda, para comentar a negociação. O dirigente cruz-maltino, em contato via mensagem com a reportagem, despistou com a resposta "Pergunta ao Julio Brant". Vale destacar que mesmo com o clube já andar com o planejamento do departamento de futebol para 2018, há a possibilidade da atual gestão, liderada por Eurico Miranda, não permanecer.

Julio Brant, citado por Eurico Brandão, via chapa Sempre Vasco Livre, concorre com Eurico Miranda (chapa Reconstruindo o Vasco) na eleição do Conselho Deliberativo do Vasco, primeira parte do processo eleitoral que culmina na Diretoria Administrativa para o triênio 2018/2020. Ao todo, 691 sócios com suspeita de irregularidades foram separados na polêmica urna 7 - 475 realmente votaram. O resultado segue sub judice em ação na Justiça para a anular esta urna.

O laudo pericial da urna 7 está marcado para sair até segunda-feira, o que indicará a decisão em primeira instância da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com a urna validada ao chegar no transitado em julgado, a vitória segue com Eurico Miranda. Caso a urna seja anulada, Julio Brant se torna o vencedor. Uma decisão final deve sair até o próximo dia 19, data que o judiciário brasileiro entra em recesso.

 

FICHA TÉCNICA DE RILDO

Nome: Rildo de Andrade Felicissimo

Posição: Atacante

Data de nascimento/idade: 20/3/1989 - 28 anos

Cidade/estado: São Paulo (SP)

Altura: 1,80m

Nacionalidade: brasileiro

 

Clubes

2009 - Fernandopolis

2009 - Ferroviária

2010/2012 - Vitória

2013 - Ponte Preta

2014 - Santos

2015/2016 - Corinthians

2017 - Coritiba

 

Títulos

Ponte Preta (Campeonato Paulista do Interior de 2013)

Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2015)

Coritiba (Campeonato Paranaense de 2017)