Topo

Antes da primeira final pelo Fla, E. Ribeiro mostra confiança no título

Everton Ribeiro vive a expectativa de conquistar o primeiro título pelo Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Everton Ribeiro vive a expectativa de conquistar o primeiro título pelo Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

11/12/2017 12h54

A decisão entre Flamengo e Independiente na próxima quarta-feira (13) será a terceira do Rubro-Negro na temporada, mas a primeira para o meia Everton Ribeiro. Seis meses após a sua chegada, o camisa 7 falou sobre a emoção e ansiedade de poder conquistar o primeiro título com a camisa do clube.

"Era um objetivo [disputar finais e conquistar títulos]. Todo mundo me deu muita força e apoio. O primeiro objetivo foi alcançado, que era chegar na final, mas agora quero sentir o clima, dar o máximo e conquistar meu primeiro título pelo Flamengo", disse. 

Everton mostrou muita confiança em uma boa atuação do Flamengo no Maracanã, ainda mais por conta do apoio que a torcida rubro-negra vai dar aos seus atletas. Vale lembrar que todos os ingressos já foram vendidos para essa partida.

"Otimismo muito grande, jogamos melhor na primeira partida por um bom tempo, mesmo fora de casa. Em casa a nossa torcida faz diferença, empurra e vamos reverter esse resultado para trazer o título", comentou.

Uma final entre "Brasil x Argentina" sempre é recheada de ingredientes. Antes de a bola rolar, o camisa 7 foi perguntado sobre uma possível catimba do rival e afirmou que o melhor a ser feito é não cair na pilha, para reverter o placar.

"Não podemos cair na pilha deles, vamos entrar ligados. A vantagem deles é de um gol, vamos errar o menos possível para sair com o título", encerrou.

Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória pela diferença mínima leva a decisão para a prorrogação e consequentemente aos pênaltis. Por ter vencido por 2 a 1 na Argentina, o Independiente joga pelo empate. Vale lembrar que na final da Copa Sul-Americana, não há o critério de gol fora de casa.