Topo

Flu busca recursos por Marlon, sondado por outros clubes do Brasil

Marlon em ação pelo Fluminense no Brasileirão - Nelson Perez/FLUMINENSE F.C.
Marlon em ação pelo Fluminense no Brasileirão Imagem: Nelson Perez/FLUMINENSE F.C.

15/12/2017 16h05

O desejo do Fluminense em contar com Marlon na próxima temporada já não é novidade ou segredo, mas a negociação com o Criciúma avançou nos últimos dias. O Tricolor das Laranjeiras sinalizou que irá exercer a opção de compra estabelecida em contrato - Marlon foi emprestado até 31 de dezembro - e o clube catarinense aguarda o recebimento do valor. O Fluminense, por sua vez, busca recursos para realizar o pagamento, o qual não teve o valor revelado.

A expectativa da diretoria do Fluminense é de selar o acordo ainda neste ano. O clube ainda não acertou com nenhum reforço para a próxima temporada.

Com a demora no acerto financeiro entre Fluminense e Criciúma, a diretoria catarinense já foi procurada por outros clubes brasileiros sobre o lateral, mas não mantém conversas por respeito ao contrato que dá a preferência ao Tricolor. No entanto, Marlon está bem avaliado no mercado nacional e, caso o Flu não exerça a preferência de compra, já existem outros interessados no atleta.

Marlon chegou às Laranjeiras em junho a pedido de Abel Braga, que gostou das atuações do lateral contra o Tricolor em jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga. Em um primeiro momento, o camisa 6 alternou a titularidade com Léo, mas terminou 2017 na equipe principal. Foram 20 jogos e duas assistências.