Topo

Harry Kane faz três gols e dá vitória ao Tottenham fora de casa

Lindsey Parnaby/AFP
Imagem: Lindsey Parnaby/AFP

23/12/2017 17h50

Em partida agitada e com hat-trick de Harry Kane, Tottenham bateu o Burnley por 3 a 0, no Turf Moor, em partida, válida pela 19ª rodada da Premier League. O autor dos gols foi muito importante na partida, mesmo fora da área e voltou a marcar após duas rodadas sem balançar as redes. O modesto Burnley, vinha de um empate, e duas vitória, mas não foi forte suficiente para bater o Tottenham.

A partida teve um início muito agitado para o Tottenham e um pênalti foi marcado já aos 6 minutos. Delle Ali foi empurrado dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Kane cobrou para o Tottenham e abriu o placar para o time visitante.

Aos 10 minutos Kane mostrou que daria trabalho. O atacante veio cortando o time inteiro e chutou da entrada da área resultando em escanteio. A cobrança não deu em nada. Aos 16, impedido, Kane ficou cara a cara com o goleiro, mas a bola foi pra fora.

Com 21 minutos de jogo Tottenham teve mais uma ótima oportunidade. A bola foi lançada a frente e Sissoko sozinho com o goleiro, chutou, mas foi defendido por Nick Pope, que deu rebote e Sissoko chutou novamente. A bola foi lentamente por baixo das perna de Pope, mas a defesa conseguiu tirar antes de ir a gol.

Já eram quase 30 minutos de jogo quando, em um vacilo da defesa do Tottenham, o Burnley demonstrou reação, e em uma roubada de bola chutou contra a meta adversária, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. A reação do Burnley não parou por aí. A equipe começou a correr atrás do prejuízo e a partir pra cima do Tottenham. Mas não mudou o placar na primeira etapa.

Apesar do equilíbrio atingido no fim do primeiro tempo, o Tottenham voltou para o segundo tempo atacando ainda mais. Dominando as jogadas, deu muito trabalho à defesa do Burnley durante o jogo. Aos 10 minutos, em jogada espetacular, o sul coreano ficou cara a cara com o goleiro do Burnley, mas chutou por cima do gol. O Tottenham perde a chance de ampliar o placar.

O gol perdido parece ter deixado o time do Tottenham ainda mais sedento para ampliar o placar. A pressão continuou em cima do modesto Burnley, e aos 24 minutos a pressão deu resultado. Harry Kane marcou novamente e ampliou o placar da partida. E não parou por aí, Kane voltou a marcar e ampliou ainda mais o placar para o Tottenham. O 3º gol aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA

BURNLEY 0 X 2 TOTTENHAM HOTSPUR

Local: Giuseppe Meazza, Milão (ITA)

Data-Hora: 23/12/2017 - 15h30

Cartões amarelos: Dele Alli (Tottenham Hotspur), Moussa Sissoko (Tottenham Hotspur) e Steven Defour (Burnley)

Gols: Harry Kane (6' 1º T; 24' 2º T e 34' 2 ºT)