Topo

Técnico do Barça elogia 1º clássico de Paulinho: "muito contente com ele"

PAUL HANNA/REUTERS
Imagem: PAUL HANNA/REUTERS

23/12/2017 14h04

O brasileiro Paulinho trouxe sorte ao Barcelona no "El Clasico" deste sábado. No primeiro jogo do volante contra o Real Madrid, os catalães venceram o rival por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. E o técnico do Barça, Ernesto Valverde, não poupou elogios ao meio-campista da seleção brasileira.

"Paulinho é um jogador que, atuando como meio-campista, tem muita chegada. Disse algumas vezes que é bom que participe do jogo, mas o fundamental é que surpreende com a chegada. No primeiro tempo, as chances que tivemos foram dele. No segundo, a jogada do pênalti, ele ia aparecendo para marcar", disse o comandante.

"Ele se relaciona bem na chegada com a segunda linha, corre muitos quilômetros. É verdade que não tem o jogo de posição como outros (jogadores) que temos, porque vem de outro futebol, mas nos ajuda muito. Estamos muito contentes com ele", complementou.

Paulinho, que chegou com certa desconfiança pelos torcedores, vem fazendo boa temporada pelo clube catalão e teve ótima atuação diante do Real, jogando durante 84 minutos, participando ativamente em jogadas ofensivas, com quatro chutes e chegando bastante na área, característica que marcou sua passagem pelo Corinthians.

"Eu sempre joguei dessa forma, sempre fiz isso dentro de campo. E o treinador, meus companheiros, conhecem minha característica, não tem porque mudar. O treinador me deu liberdade para fazer o que sempre fiz na minha carreira", disse o brasileiro à ESPN.

"Estou tentando fazer meu melhor a cada treinamento, a cada jogo, para ajudar a equipe", acrescentou Paulinho. "Por ser o primeiro clássico contra o Real Madrid, isso vai ficar guardado para sempre", finalizou.