Topo

Vasco se reapresenta nesta quarta e começa preparação para a Liberta

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

03/01/2018 07h30

O elenco do Vasco se reapresenta nesta quarta-feira, em São Januário, para começar a preparação para a temporada 2018, que será importante. Isso porque este ano o clube está de volta à Libertadores depois de cinco anos. E o foco do Cruz-Maltino neste início de trabalho será na competição continental, já que tem pela frente o mata-mata contra o Universidad Concepción (CHI), duelos decisivos para o time no torneio, sendo o primeiro jogo no dia 31 de janeiro.

Neste primeiro dia de trabalho, os jogadores cruz-maltinos vão fazer exames e testes físicos, na Colina Histórica. Além disso, terão reuniões com a comissão técnica. O grupo vascaíno vai realizar a pré-temporada no Rio de Janeiro, em um centro de treinamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.

Com pouco tempo para se preparar para os primeiros jogos da Libertadores, o Vasco conseguiu o principal desejo do técnico Zé Ricardo: manter a base que terminou o Brasileirão em sétimo lugar. Dos titulares absolutos do treinador, todos permaneceram. Em dezembro, o Cruz-Maltino conseguiu acertar as renovações do zagueiro Breno, do lateral esquerdo Ramon (que só volta a jogar em abril) e do volante Wellington.

No entanto, o clube teve dificuldades nas negociações e vai começar a pré-temporada apenas com dois reforços: o volante Leandro Desábato e o atacante Rildo. O Cruz-Maltino está acertado com o meia Thiago Galhardo, mas depende da liberação do Coritiba para anunciar o jogador. Além disso, corre atrás de um outro centroavante, e Kieza e Cristaldo estão na mira.

Apesar de o foco estar na Libertadores, o primeiro compromisso do Vasco já é no dia 18 de janeiro, contra o Bangu, às 19h30, em São Januário. Porém, Zé Ricardo já comentou que deve usar um time alternativo na competição e poupar os titulares para a competição continental.