Topo

Guardiola pede, e Gabriel Jesus retorna a Barcelona para novo exame

Gabriel Jesus no banco de reservas durante jogo do Manchester City - Phil Noble/Reuters
Gabriel Jesus no banco de reservas durante jogo do Manchester City Imagem: Phil Noble/Reuters

09/01/2018 11h07

Gabriel Jesus está de volta a Barcelona para tratar de lesão. A da vez é uma lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo, e ela será reavaliada pelo médico Ramon Cugat. A indicação surgiu do próprio Pep Guardiola, que tem em Cugat como profissional de confiança há tempos.

O Manchester City confirmou que a consulta para mais detalhes está marcada, mas que ainda não há novidades a serem divulgadas em relação a Jesus. O atacante brasileiro está lesionado desde o último dia 31, quando deixou o jogo diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, logo no início.

Na ocasião, mais precisamente horas depois do contratempo, Guardiola afirmou que Jesus deve retornar aos gramados em dois ou três meses. O treinador dos Citizens, aliás, já indicou Ramon Cugat a outros jogadores do clube, como Kompany e De Bruyne. Na época do Barça, o mesmo ocorreu com Xavi, Eto'o, Fàbregas, Puyol, David Villa, Iniesta e Thiago Alcântara.

Números na temporada

Aos 20 anos, Gabriel Jesus está em sua segunda temporada a serviço do Manchester City. No início de 2017, quando estava em um pontapé meteórico na Inglaterra, o camisa 33 teve que travar a ascensão e realizar uma cirurgia com o próprio doutor Cugat para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito.

Em 2017/18, Gabriel acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem ir às redes pelo City.