Topo

Rodriguinho elogia Dourado e brinca sobre curtida em foto de corintiano

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

11/01/2018 16h50

A curtida de Henrique Dourado na foto de Clayson no Instagram gerou expectativa em parte da torcida do Corinthians. Porém, para o meia Rodriguinho, isso não quer dizer que o atacante do Fluminense já esteja a caminho do Timão.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Rodriguinho elogiou Henrique Dourado e brincou sobre a situação. O atacante interessa ao Corinthians, mas o Fluminense não pretende liberá-lo.

- Deixa o cara curtir o que ele quiser, não tem problema não (risos). Ele deve ter alguns amigos aqui, que jogaram juntos, isso não vejo como uma coisa que está chegando e quer se enturmar, não é bem por aí não. Se ele vier, vai ser um ótimo reforço, é um goleador, vai nos ajudar. Vamos ver o que a diretoria está trabalhando para um reforço neste sentido. Quem chegar vai nos ajudar - afirmou Rodriguinho.

Rodriguinho também mostrou-se empolgado com o novo esquema tático do Corinthians. Desde os primeiros treinos com bola em 2018, o técnico Fábio Carille vem escalando a equipe no 4-1-4-1, com Jadson e Rodriguinho por dentro. O Timão terminou ano passado no 4-2-3-1.

- Desde o final do ano passado o Carille tinha conversado com a gente e vinha tentando implantar essa forma de jogar, com dois meias por dentro. Agora, como temos esse tempo para se adaptar, podemos mudar um pouco e surpreender. Isso é importante, Jadson tem muita qualidade no passe, coloca os companheiros na cara do gol. É uma nova forma de jogar que pode dar certo - analisou Rodriguinho..

O meia analisou o começo de ano corintiano. Na quarta-feira, no primeiro jogo de 2018, o Timão venceu o PSV (HOL) nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Rodriguinho abriu o placar da partida após cobrança de falta de Jadson.

- Importante começar o ano com o pé direito, consegui fazer o gol, foi importante. De bom a confiança que o grupo vai adquirindo no trabalho, mudaram poucas peças, as que chegaram vieram para somar e fazer seu melhor. Por isso a importância de começar ganhando. Dá confiança para fazermos um bom trabalho no ano inteiro - disse Rodriguinho.

- A gente tem que ir devagar, não tem jeito. A preparação é curta, temos pouco tempo de trabalho, mas a gente vai evoluindo a cada dia. Esses jogos são importantes para dar ritmo para a gente, logo em seguida já tem Paulistão, temos que acelerar o processo. Mas também temos que ver a condição do nosso corpo, para não forçar e ter lesão. Então a comissão está aí para estudar esse lado para fazermos um grande trabalho na medida do possível - acrescentou.

O Corinthians enfrenta o Rangers (ESC) no sábado, às 16h (de Brasília), no último jogo da Florida Cup. A delegação retorna ao Brasil no domingo.