Topo

Carille aprova Florida Cup e vê time forte para 'ótima' estreia no Paulista

Carille vai escalar Guilherme Romão na vaga de Juninho Capixaba - Divulgação/Agência Corinthians
Carille vai escalar Guilherme Romão na vaga de Juninho Capixaba Imagem: Divulgação/Agência Corinthians

13/01/2018 19h07

Apesar da derrota de 4 a 2 para o Rangers (ESC) neste sábado, com os gols sendo sofridos pelo time reserva, o técnico Fábio Carille aprovou a participação do Corinthians na Florida Cup. O comandante destacou o desempenho dos titulares, que voltam com 100% de aproveitamento, e espera uma ótima estreia no Campeonato Paulista, quarta-feira diante da Ponte Preta no Pacaembu.

"Perder é sempre ruim em qualquer momento. Eu sabia que teríamos dificuldade, pelo entrosamento, parte física que ainda está abaixo, estreando jogadores, que ainda demoram. Mas foi muito positiva nossa participação e tenho certeza de que iremos começar muito bem o Paulista, fazendo uma ótima estreia", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Carille também gostou da aceitação do Time à mudança de sistema tático. O Corinthians passou do 4-2-3-1, da maior parte do ano passado, para o 4-1-4-1. Assim os titulares venceram o primeiro tempo do duelo contra o PSV (HOL) por 1 a 0 e contra o Rangers (ESC) por 2 a 0.

"O que me dava uma tranquilidade de pensar nisso, e já vinha pensando desde o ano passado, é que durante sete jogos fizemos isso. E melhorou nossa parte ofensiva, e equilibrado na parte defensiva. E sem muito trabalho. O resultado foi muito positivo. Desde o primeiro treino com essa ideia, jogadores inteligentes. Para manter jogadores por dentro por fora tem que ser intenso. Acima do esperado por esse início de ano, mas já sabia que a resposta seria positiva",afirmou Carille.

O treinador também falou sobre Kazim, autor de um dos gols do time, e que pediu uma sequência de jogos para mostrar seu melhor futebol.

"Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando mais de 100 quilos. Ele precisa de jogo, cara experiente, que jogou na Europa. Tenho certeza de que com ritmo ele pode nos dar muito mais. Ano passado, com o Jô, ele não teve muita chance. e com certeza com ritmo, porque ele não tem muita mobilidade. Com certeza vou utilizar muito mais o elenco esse ano, por esses jogos que vão ter antes da Copa. Vamos ter muito trabalho, e bastante intensidade também", avaliou Carille.

Após a participação na Florida Cup, da qual o Timão não tem mais chances de título por ter feito apenas dois pontos, a equipe retorna ao Brasil ainda neste sábado, chegando a São Paulo neste domingo pela manhã. Volta a treinar na próxima segunda-feira no CT Joaquim Grava.