Topo

Roberto de Andrade diz que Dourado quer deixar Flu, mas desiste de negócio

Observado por Fagner, o atacante Henrique Dourado domina a bola no jogo entre Corinthians e Fluminense, em Itaquera - Ale Cabral/AGIF
Observado por Fagner, o atacante Henrique Dourado domina a bola no jogo entre Corinthians e Fluminense, em Itaquera Imagem: Ale Cabral/AGIF

13/01/2018 15h50

Presidente do Corinthians, roberto de Andrade voltou a dizer neste sábado que não tem mais interesse em contratar o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. Fez a afirmativa mesmo depois de o centroavante ter comunicado ao Flu que quer sair e o clube carioca, via presidente Pedro Abad, acenar com a possibilidade de liberação.

"As coisas quando têm de acontecer, fluem naturalmente para acontecer. Aí fica muita coisa, não gosto, gera desgaste muito grande. Fluminense não quer liberar o jogador, conta com ele, mesmo com Henrique querendo. Mas Corinthians não vai mais negociar com o Fluminense, não quer mais falar de Dourado com Fluminense", afirmou Roberto de Andrade, em entrevista ao canal SporTV, na Florida, pouco antes da partida contra o Rangers (ESC).

"O jogador obviamente quer sair, mas o Corinthians não está negociando com o Fluminense e não vai negociar", completou.

Andrade já havia feito a desistência na quinta-feira, depois de ouvir do Fluminense que não haveria liberação por Dourado. Nesta sexta, porém, o jogador deixou público seu desejo de sair, e o Fluminense passou a cogitar. Pedro Abad disse que respeitava a vontade do atleta e tentaria chegar a um acordo, desde que os direitos do Flu fossem preservados. Leia uma boa compensação financeira.

Roberto de Andrade também comentou sobre a possibilidade de contratar Gilberto, centroavante que está sem clube desde que se despediu do São Paulo no fim do ano.

"O pessoal me perguntou aqui agora, falei que não conversamos sobre ele. A comissão teria de dar o ok, eu gosto do jogador, mas não conversamos ainda sobre isso", disse o presidente.

O Corinthians busca um camisa 9 para substituir Jô, negociado com o Nagoya Grampus (JAP). O turco Kazim será o titular neste sábado contra o Rangers.