Topo

Kazim quer "menos mídia" e promete foco para se firmar no Corinthians

Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

15/01/2018 12h19

Apesar de conviver com críticas à qualidade de seu futebol, o centroavante turco Colin Kazim-Richards está confiante de que dará conta da missão de substituir Jô no Corinthians. O gringo iniciou o ano como titular no ataque e quer menos mídia e mais foco para se firmar na posição.

"Você acha que vim aqui para não jogar? De férias? Eu vim para jogar, para fazer o treinador acreditar em mim. No ano passado, logo depois da Florida eu machuquei. Agora estou com força, muito melhor preparado. Sou um jogador que melhora com ritmo. Fiz dois jogos seguidos, o que não fiz ano passado. Retornei muito bem, o time também. Quero menos mídia e focar mais. Eu não quero falar, falar, quero jogar e mostrar", afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Kazim também deu de ombros para a busca da diretoria por um novo centroavante. Já houve negociações com Tréllez, do Vitória, Henrique Dourado, do Fluminense, e contato com Gilberto, atualmente sem clube.

"Na vida, se você não acreditar, fica em casa. Se trouxer outro camisa 9, parabéns. Vai chegar e brigar. É normal o Corinthians contratar outro atacante, Jô foi embora. Agora tem só eu de centroavante. Júnior Dutra pode jogar de lado também", afirmou Kazim.

O atacante foi bem na Florida Cup. Iniciou contra o PSV (HOL) e Rangers (ESC), contra o qual participou de um gol e marcou outro na derrota por 4 a 2. Pelo Timão, ele marcou quatro gols.