Topo

Juventus sofre, mas vence o Chievo e assume a ponta do Italiano

Khedira comemora gol da Juventus - REUTERS/Alberto Lingria
Khedira comemora gol da Juventus Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

27/01/2018 19h35

Sonhando com mais um título italiano, a Juventus sofreu para marcar e precisou de dois jogadores expulsos do lado do Chievo Verona para fazer 2 a 0 no Stadio Marc'Antonio Bentegodi. Os gols da partida foram marcados por Sami Khedira e Gonzalo Higuaín.

Esse resultado coloca a Juve na liderança da Serie A, com 56 pontos. O Napoli, porém, ainda entra em campo neste domingo, em partida contra o Bologna em casa, e pode retomar a ponta. Já o Chievo fica em 13º lugar, com 22 pontos.

O Chievo jogou bem fechado na primeira etapa, e a Juve teve dificuldades para encontrar espaços e dar o último passe para encontrar o gol. Por isso, foram apenas três finalizações contra nenhuma dos adversários, que esperavam apenas uma boa oportunidade para eventualmente buscar uma vitória. Os donos da casa ainda perderam Bastien, expulso aos 37 minutos.

A vida dos mandantes ficou ainda mais complicada no segundo tempo. Aos 17 minutos, Cacciatore fez gestos irônicos após uma decisão do árbitro e acabou levando o cartão vermelho direto. O gol era questão de tempo e, aos 22, com mais movimentação, Bernardeschi foi até a linha de fundo e passou a bola para trás. Madzukic foi inteligente e deixou para Khedira dar um chutaço na entrada da área e abrir o placar.

Voltando as atenções para a semifinal da Copa da Itália, a Juventus começa a pensar no confronto contra a Atalanta fora de casa. A partida será na terça-feira, dia 30, às 17h45 (de Brasília). Já o Chievo enfrentará a mesma Atalanta, mas no Campeonato Italiano no domingo, dia 4, às 12h (de Brasília).