Topo

Verdão deslancha no segundo tempo, vence o Bragantino e segue 100%

28/01/2018 18h53

O Palmeiras dominou o Bragantino desde o primeiro minuto no Nabi Abi Chedid, mas só construiu sua quarta vitória em quatro rodadas na etapa final. Com gols de Keno - logo depois de entrar no lugar de Borja - e Dudu, o time de Roger Machado fez 2 a 0 e manteve-se com 100% de aproveitamento no Paulistão.

BORJA PROCURA O JOGO, MAS ERRA NA CONCLUSÃO

Só o Palmeiras jogou no primeiro tempo. Foram 263 passes certos contra 79 do Bragantino, 72% de posse de bola contra 28%... Faltou só um "detalhe": o gol.

As chances vieram, sempre com participação de Borja. Aos 9 minutos, o colombiano fez o "facão" dentro da área, recebeu de Tchê Tchê e bateu por cima. Aos 17 , os papéis se inverteram: Borja fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Tchê Tchê chegar batendo sem direção. Aos 36, na melhor oportunidade, Borja recebeu lançamento primoroso de Lucas Lima, ganhou do zagueiro e... chutou em cima do goleiro Alex Alves. Borja e o Palmeiras iam bem, mas faltava acertar o pé.

BORJA SAI, KENO ENTRA. A BOLA TAMBÉM...

A movimentação de Borja continuava satisfatória, mas Roger Machado resolveu tirá-lo aos 16 minutos do segundo tempo para colocar Keno e deixar o ataque mais veloz. Não poderia ter dado mais certo: aos 18 minutos, o próprio Keno aproveitou cruzamento de Michel Bastos e, enfim, mexeu no placar.

O Bragantino adiantou suas linhas em busca do empate e deu ao Palmeiras o espaço desejado. Felipe Melo, bem ao seu estilo, aproveitou para fazer um lançamento perfeito para Dudu invadir a área, balançar na frente da marcação e bater quase no ângulo: 2 a 0.

Um pouco antes do segundo gol, Roger Machado promoveu a estreia de Moisés na temporada. O camisa 10, que fez uma pré-temporada maior que a dos companheiros, entrou na vaga de Tchê Tchê e teve participação discreta.

COMO FICA A TABELA

Com 12 pontos, o Palmeiras tem ampla vantagem na liderança do Grupo C, já que São Bento e Novorizontino dividem a segunda colocação com 7 pontos. No domingo que vem, às 17h, o Verdão jogará seu primeiro clássico em 2018 diante do Santos, no Allianz Parque. O Bragantino, que tem 6 pontos (três a menos que o Corinthians, líder do Grupo A), visita o Red Bull no sábado.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data/Horário: 28/1/2018, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabio Rogério Baesteiro

Público: 7.775 pagantes

Renda: R$ 420.135,00

Cartões amarelos: Ewerton, Adenilson, Lázaro (BRA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Keno, aos 18'/2ºT (0-1); Dudu, aos 26'/2ºT (0-2)

BRAGANTINO: Alex Alves, Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro, Adenilson (Diego Macedo - 28'/2ºT), Vitinho (Rafael Silva - 24'/2ºT) e Gerley (Helton - 9'/2ºT); Léo Jaime e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê (Moisés - 25'/2ºT) e Lucas Lima; Willian, Dudu (Guerra - 35'/2ºT) e Borja (Keno - 16'/2ºT). Técnico: Roger Machado.